quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

18.05.03.03 System declarations

 

A "System declarations" informa ao analisador e interpretador sobre quais objetos devem ser utilizados no sistema para propósitos internos.

Um exemplo de uma "system declarations" é

 

 

$ system "integer" is integer;

 

 

 

Isto define que todos literais "integer" são do tipo de dado integer.

Além disso integer é usado como tipo para todos os inteiros gerados por "primitive actions".

 

 

Existem diferentes objetos que são definidos por uma "system declaration"

 

·         Os tipos literais e 'expressões simples', por exemplo: string para string's e integer para integer's.

 

·         Outros objetos são usados ​​como 'valores de resultado' para "primitive actions", por exemplo:

 

 

TRUE, FALSE e empty

 

 

 

·         As EXCEPTIONS que devem ser lançadas por "primitive actions", por exemplo:

 

 

NUMERIC_ERROR e MEMORY_ERROR

 

 

 

·         Outros objetos são utilizados para várias "actions" implícitas, por exemplo:

 

 

:= ::= destroy write and flush

 

 

 

As "system declarations" a seguir existem

 

 

$ system "type" is type;

$ system "expr" is expr;

$ system "integer" is integer;

$ system "bigInteger" is bigInteger;

$ system "char" is char;

$ system "string" is string;

$ system "proc" is proc;

$ system "float" is float;

 

$ system "true" is TRUE;

$ system "false" is FALSE;

$ system "empty" is empty;

 

$ system "memory_error" is MEMORY_ERROR;

$ system "numeric_error" is NUMERIC_ERROR;

$ system "range_error" is RANGE_ERROR;

$ system "file_error" is FILE_ERROR;

$ system "illegal_action" is ILLEGAL_ACTION;

 

$ system "assign" is := ;

$ system "create" is ::= ;

$ system "destroy" is destroy;

$ system "ord" is ord;

$ system "in" is in;

$ system "prot_outfile" is PROT_OUTFILE;

$ system "flush" is flush;

$ system "write" is write;

$ system "writeln" is writeln;

$ system "main" is main;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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